85-86 foi o resultado do primeiro duelo com o Nizhny Novgorod

O FC Porto perdeu esta quinta-feira com o Nizhny Novgorod, no Dragão Caixa, por 85-86, na primeira mão da ronda inaugural de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da FIBA.

Com este resultado, os dragões mantêm-se na luta para chegar à segunda eliminatória, disputando a segunda mão já sábado, na Rússia. A longa deslocação será assim um dos principais entraves dos homens de Moncho López.

Na primeira parte, os portistas estiveram sempre atrás no marcador e chegaram a ter uma desvantagem de 12 pontos, com o adversário a impor-se desde a linha de três pontos e graças à vantagem no ressalto ofensivo.

No entanto, no regresso dos balneários, os dragões reentraram na discussão, ao tomar conta da luta das tabelas, anulando a diferença no ressalto ofensivo.

Uma jogada de triplo com falta de Sheehey reduziu para a diferença mínima (50-51), mas o resultado teimou em não virar para os azuis e brancos, até que um cesto de Pedro Pinto a abrir o quarto período deu a primeira vantagem (66-64). A partir daí, deu-se uma luta taco a taco, que mantém o sonho europeu vivo.

Will Sheehey, com 27 pontos, foi o mais valioso pelo FC Porto.

fonte: ojogo.pt

FC Porto recebe o Nizhny Novgorod na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h30)

 

Esta quinta-feira é o dia em que a época arranca oficialmente para a equipa de basquetebol do FC Porto, que recebe o Nizhny Novgorod na 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h30). Na antevisão da partida frente aos russos, que se inicia às 19h30 (Porto Canal), no Dragão Caixa, Sasa Borovnjak reconheceu o poderio do adversário, mas garantiu que a equipa portista está pronta e preparada para a competição a sério.

Adversário impõe respeito
“Vamos defrontar uma grande equipa, com história no basquetebol. Jogam numa liga competitiva e há muitos anos que participam nas competições europeias, por isso são uma equipa experiente. Temos de nos focar sobretudo no base (Kendrick Perry) e no extremo/poste (Roderick Odom), que creio serem os dois melhores americanos da equipa. Temos de fazer o melhor trabalho possível para os pararmos.”

A pré-época
“Cada jogo de pré-época é importante para nós. Crescemos muito como equipa e até jogámos sem alguns jogadores que estavam na seleção nacional. Penso que fizemos um excelente trabalho e melhorámos de jogo para jogo enquanto equipa.”

O regresso de Toni Prostran
“Ele é um jogador muito importante para nós, é o nosso base titular. Jogámos quase todos os jogos sem ele durante a pré-época pois tinha uma pequena lesão. Ele voltou nos últimos dez dias, tem treinado bem e jogou nos dois últimos jogos. Penso que está pronto para jogar contra o Nizhny Novgorod.”

 

Fonte: fcporto

Jogo da 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões disputa-se na quinta-feira (19h30), no Dragão Caixa.


Estão à venda a partir desta terça-feira os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e os russos do Nizhny Novgorod, marcado para a próxima quinta-feira (19h30, Porto Canal), no Dragão Caixa, a contar para a 1.ª mão da 1.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de basquetebol.

Os ingressos, que têm o preço de 3 euros para sócios e de 6 euros para público, podem ser adquiridos nos locais habituais: Loja do Associado; FC Porto Stores: Arrábida Shopping, Baixa, NorteShopping e Off Season FC Porto Vila do Conde; El Corte Inglés Gaia-Porto [Serviço ao Cliente, Piso -1]; Papelaria Carlin [Shopping Center Cidade do Porto] e Quiosque FC Porto São Bento; e na bilheteira do Dragão Caixa, a partir das 18h00 do dia do jogo.

 

Fonte: FCPorto

Triunfo frente à Oliveirense na final da competição.


A equipa de hóquei em patins do FC Porto venceu o Torneio Cidade da Maia, na sequência de três triunfos em igual número de jogos realizados entre sexta-feira e domingo. No jogo decisivo, que teve como palco o Pavilhão Municipal Nortecoope, os Dragões bateram a Oliveirense por 3-1.

Gonçalo Alves, Giulio Cocco e Reinaldo García marcaram os golos da formação portista na final do torneio. O FC Porto de Guillem Cabestany começou por vencer o HC Maia por 9-4, na sexta-feira, e fez o mesmo perante o Infante de Sagres, por 7-1, no sábado.

Os Dragões continuam a preparar o primeiro compromisso oficial da temporada 2018/19. A equipa portista vai participar na Taça Continental, em Barcelos, defrontando o CE Lleida no jogo de acesso à final, a 29 de setembro. OC Barcelos e FC Barcelona disputam o outro lugar na final, agendada para o dia seguinte.

 

Fonte: FCPorto

Atleta do FC Porto destacou-se no 3CC Masters.

Daniel Sánchez, atleta do FC Porto, venceu o Survival 3CC Masters, torneio realizado em Incheon, Coreia do Sul, com um “prize money” de 220 mil dólares.

O atleta catalão destacou-se num torneio que contou com alguns dos melhores jogadores do mundo, como Frédéric Caudron, atual número 1 do Ranking.

 

Fonte: FCPorto

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com