Menu

Invencibilidade salva na negra

+FCPorto 3 meses ago

FC Porto foi a Braga bater o conjunto local por 3-2 na 9.ª jornada da Liga

Foi na negra que o FC Porto prolongou a invencibilidade na presente temporada. Em Braga, na 9.ª jornada do campeonato, a equipa de voleibol da Invicta venceu por 3-2 e está assim no segundo posto da Liga com 23 pontos, menos um do que o Porto Vólei, que tem mais um jogo disputado.

A oitava vitória consecutiva no campeonato foi construída com muito trabalho árduo em Braga (3-2). O encontro arrancou com muito equilíbrio e o primeiro set foi decidido para lá dos 25 pontos a favor da equipa da casa (28-26). A resposta das atletas de Miguel Coelho não tardou e com um parcial claro de 25-19 foi reposto o empate (1-1). Sem dar tréguas, o Braga voltou a tentar estragar o registo invicto das azuis e brancas no terceiro e colocou-se a apenas um jogo de ser a primeira equipa em 2023/24 a travá-las (25-23), mas aí surgiu o estofo de campeãs que fez com que as portistas empatassem o encontro (25-21) e vencessem depois o decisivo quinto set (15-9).

O Fiães é o adversário que se segue. O encontro está marcado para as 18h30 deste domingo no Dragão Arena (Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

SC BRAGA-FC PORTO, 2-3
Liga Solverde, 1.ª fase, 9.ª jornada
18 de novembro de 2023
Arena SC Braga

Árbitros: Patrícia Gomes e Nuno Maia

SC BRAGA: Márcia Costa e Mariana Pinto (líberos); Karrington Jones, Madga Conceição, Eva Monteiro, Abby Spratt, Isabel Castro, Bruna Rosa, Alyssa Enneking, Mariana Lopes, Maria Coelho e Ana Novais
Treinador: José Barros

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Pinto, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Monteiro e Kyra Holt
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 28-26; 19-25; 25-23; 21-25 e 9-15

Fonte: fcporto.pt