Menu

Iván Jaime apresentado esta quinta-feira como reforço do FC Porto

+FCPorto 6 meses ago

Na última época, a terceira que cumpriu no Famalicão, Iván Jaime mostrou queda para o golo: marcou 11, num total de 33 partidas.

É dia de Iván Jaime no Dragão. Depois de o FC Porto ter chegado, anteontem, a um entendimento com o Famalicão com vista à transferência do extremo, a apresentação está prevista para esta quinta.feira. A bateria de exames médicos do jogador espanhol foi levada a cabo ontem e resta apenas oficializar a contratação, num momento acompanhado das habituais declarações do reforço e do presidente portista, Pinto da Costa.

Como O JOGO adiantou, Jaime assina um vínculo válido por cinco temporadas (até 2028), ao qual poderá ser acrescentada outra de opção, tendo a SAD azul e branca desembolsado 10 milhões de euros por 90 por cento do passe do criativo – os restantes 10% ficam na posse do “Fama”. Ontem de manhã, Iván deslocou-se às instalações dos minhotos para recolher os seus pertences, mas não teve a oportunidade de se despedir dos companheiros, uma vez que só houve treino à tarde. Seguiu-se a curta viagem para a Invicta, de forma a cumprir os procedimentos clínicos.

Aos 22 anos, Iván Jaime chega ao FC Porto como solução criativa e capaz de atuar nas alas ou no apoio ao avançado, colmatando, de certa forma, a saída de Otávio. Formado no Málaga, a quinta cara nova do plantel de Sérgio Conceição para 2023/24 cumpriu três temporadas no Famalicão. Na última, marcou 11 golos e fez cinco assistências em 33 encontros.

Fonte: ojogo.pt