Menu

Iván Marcano vai ser operado na terça-feira em Madrid

+FCPorto 5 meses ago

Intervenção à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito será na terça-feira

Cumprido o período essencial para o joelho desinchar, Marcano vai, finalmente, ser operado à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que sofreu nos minutos iniciais da partida com o Estrela da Amadora, a 15 deste mês. A intervenção, segundo o que O JOGO apurou, está marcada para terça-feira na capital espanhola, Madrid. Esse foi um pedido do próprio jogador aceite pelo departamento médico do FC Porto, que irá naturalmente acompanhar tudo ao pormenor.

Em 2020, Marcano foi operado no Porto pela equipa José Carlos Noronha, mas desta vez preferiu fazê-lo no centro “Leyes, Flores”, do especialista Manuel Leyes, que em agosto operou o ex-portista Éder Militão e o guarda-redes Courtois, ambos do Real Madrid, precisamente ao mesmo tipo de problema: rotura do ligamento cruzado.

Não há, sublinhe-se, qualquer incompatibilidade entre o central e José Carlos Noronha. Foi apenas uma decisão do jogador, e da família, que, aos 36 anos, sabe que esta grave lesão coloca em causa o resto da carreira. Recorde-se que é a segunda vez que Marcano rompe estes ligamentos e na anterior esteve mais de sete meses sem jogar, tendo depois uma recidiva que o afastou mais alguns meses.

Fonte: ojogo.pt