Menu

Já é conhecido o adversário do FC Porto nos oitavos da Champions

+FCPorto 3 meses ago

Já é conhecido o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os Dragões vão defrontar o Arsenal.

Os ingleses são, neste momento, os líderes do campeonato inglês. A equipa, liderada por Mikel Arteta, tinha deixado para trás o PSV Eindhoven, Lens e Sevilla na fase de grupos da Champions. Os jogos vão marcar também o reencontro entre os Dragões e Fábio Vieira, jogador formado nos ‘azuis e brancos’ que se transferiu para os ‘gunners’ em 2022.

A primeira mão da eliminatória está agendada para os dias 13, 14, 20 ou 21 de fevereiro, no Estádio do Dragão, enquanto a segunda se disputa a 5, 6, 12 ou 13 de março na capital inglesa. As datas serão confirmadas hoje mesmo.

Os Dragões atingem a fase a eliminar da principal prova de clubes pela 18.ª vez depois de terminarem o Grupo H no segundo posto, com os mesmos 12 pontos do Barcelona e melhor diferença de golos, mas em desvantagem no confronto direto com os catalães. Por sua vez, o Arsenal venceu o Grupo B, com 13 pontos, à frente do PSV, Lens e Sevilha.

O histórico de confrontos oficiais entre as duas equipas teve início há 17 anos, em Londres, e é ligeiramente favorável aos britânicos: nos seis duelos desde então, todos referentes à Champions, o Arsenal venceu três, o FC Porto dois e o único empate (a zero) remonta a 2006. Fábio Vieira transferiu-se dos Dragões para os gunners no Verão de 2022.

Fonte: portocanal.sapo.pt