Menu

Jejum chega à seleção e Taremi nunca esteve tanto tempo sem marcar num início de época

+FCPorto 6 meses ago

Mehdi nunca esteve tanto tempo sem marcar num início de época: no FC Porto, vai em 415 minutos a seco. Na quinta-feira, pelo Irão, voltou a ficar a zeros

O arranque da presente temporada tem sido tudo menos fácil para Taremi. Habituado a liderar o ranking de goleadores do FC Porto, o camisola 9 ainda está em branco nos jogos oficiais de 2023/24 e, contabilizando os cinco já cumpridos pelos dragões, atravessa um jejum de golos sem precedentes em fases iniciais de época: são já 415 minutos sem festejar, um número bem superior aos 276′ que levou para encontrar o caminho da baliza em 2021/22 – fê-lo à quarta jornada da I Liga.

Na quinta-feira, Mehdi entrou em ação pela seleção do Irão, mas os 90′ que passou em campo na vitória sobre a Bulgária (1-0), em jogo de preparação disputado em Plovdiv, não foram suficientes para colocar um ponto final na travessia no deserto.

As dificuldades que o FC Porto tem sentido para penetrar nas defesas adversárias e algum azar na hora de rematar são apenas uma parte da explicação para o arranque atípico de Taremi. O atacante persa protagonizou múltiplos rumores de mercado ao longo do verão e, na reta final da janela de transferências, foi mesmo negociado com o Milan, acabando por permanecer na Invicta para uma quarta época de azul e branco. Este cenário de indefinição, que só ficou desfeito após uma reunião entre o jogador e Pinto da Costa, afetou Mehdi, como O JOGO deu conta em tempo oportuno, e a instabilidade que gravitou em redor do futuro do avançado refletiu-se dentro de campo, com Taremi a assinar exibições discretas e órfãs de golos.

Nesse sentido, a paragem nas competições de clubes até veio a calhar. Chamado à seleção iraniana – ontem até acabou o encontro como capitão de equipa -, Mehdi poderá aproveitar estes dias para “limpar” a cabeça, procurando regressar às lides portistas mais próximo da forma a que habitou o universo azul e branco. Importa referir que, na quarta-feira, Taremi terá nova oportunidade de aliviar o jejum, uma vez que o Irão defronta a Angola em nova partida de caráter particular.

Fonte: ojogo.pt