Menu

Jorge Sánchez tem “argumentos interessantes” para se impor no FC Porto

+FCPorto 3 meses ago

Jorge Sánchez chegou ao FC Porto no verão para preencher uma lacuna do plantel portista e oferecer luta a João Mário no lado direito da defesa, a quem ganhou o lugar na partida em Famalicão. O internacional mexicano, de 25 anos, conta já com experiência europeia adquirida no Ajax e o seu técnico no processo de formação no Santos Laguna, entre os 16 e 18 anos, Israel Hernández, acredita que o defesa terá amplo sucesso em Portugal.

“A adaptação não é um problema, até porque Portugal oferece uma certa comodidade ao mexicano. Já temos essa experiência de ter visto vários jogadores nossos evoluírem aí. As características de Jorge encaixam-se nesse estilo tão bem trabalhado pelas equipas portuguesas. Acompanhei o que fez nos Países Baixos e houve uma notória evolução”, valida o técnico.

Israel recua aos dias em que trabalhou com Jorge, ainda um miúdo a terminar a formação enquanto jogador. “No tempo em que o tive já se destacava, sobretudo na fome de querer mais e sobressair. Já se via o potencial interessante para o México e também para ter projeção no futebol internacional. No FC Porto podem contar com um grande rendimento do Jorge”, atesta, recordando o trajeto do lateral. “Destacou-se no Santos e no América também se fez um jogador importante, com grandes atuações. A vinda para a Europa já o aproximou de ser um jogador de elite. Pode dar esse passo agora”.

O antigo treinador aponta ainda as mais-valias que podem ser aproveitadas por Sérgio Conceição, agora que as oportunidades estão a surgir e a adaptação está completa. “Tem dinâmica e é potente, muda de ritmo com facilidade, tem chegada vigorosa à linha de fundo, sempre atrevido. Junta boa técnica e na marcação é bastante agressivo”, avalia o técnico, juntando um olhar à personalidade.

“Mostra sempre caráter. Foi assim no México, quando lidava com circunstâncias adversas. A personalidade forte também o ajudou a chegar à Europa. E posso dizer que o lado mental foi muito trabalhado, tanto pela análise dos comportamentos, como na ambição de chegar a nova etapa e destacar-se”, confessa.

Por isso, Israel está convencido de que Jorge tem “argumentos interessantes” para se impor numa equipa como a do FC Porto. “Está a perseguir os seus sonhos e estou convencido de que Portugal vai ser uma grande experiência. Pode precisar de algum tempo até sacar o melhor rendimento”, atira.

Fonte: ojogo.pt