Menu

Maxi Pereira: “Gostava que ganhasse o FC Porto…”

+FCPorto 4 meses ago

Algum favorito na I Liga? “Não vejo nenhum acima dos outros. Gostava que ganhasse o FC Porto, mas eles, o Benfica, o Sporting e o Braga são os candidatos. A Liga começa a sério na segunda volta, em janeiro ou fevereiro, quando começa a pressão a sério. Aí é que vamos ver.”

Jogadores que mais gosta de ver: “Gosto de jogadores de contacto, que não jogam só com a bola no pé. Gosto do Gyokeres, um avançado difícil de marcar. Vi pouco, mas o que vi agradou-me. O Evanilson também está muito bem, o Taremi… Não tenho todos os nomes na ponta da língua, mas os extremos do Braga também estão bem, gosto de os ver.”

Regresso de Di María: “Gostei de vê-lo voltar. Parece-me que valoriza a Liga, gosto que estes grandes jogadores voltem ao campeonato português. Se fisicamente não consegue estar ao nível de outrora, continua a ser muito importante. Estive muitos anos com ele, sei como é boa pessoa e tenho uma boa relação com ele. Que lhe corra tudo bem. É alguém que faz coisas diferentes.”

Coates, ex-colega de seleção: “Surpreendeu-me vê-lo ficar tanto tempo no Sporting. Em 2011, diziam que ia ser um fenómeno, tinha uma personalidade impressionante. Não imaginei que fosse jogador de Liga portuguesa. O Sporting estava num momento complicado quando o Coates chegou… Fico muito feliz por ele. Fico orgulhoso por ter acompanhado a evolução dele. Vê-lo a capitão emociona-me, é uma pessoa humilde, trabalhadora, que merece. É uma grande figura, foi campeão e estará sempre na história do Sporting.

Fonte: ojogo.pt