FC Porto venceu no encontro que encerrou a jornada 22 do campeonato.

 

O FC Porto venceu fora de casa o Águas Santas, por 33-29, no encontro que encerrou a jornada 22 do campeonato. É a 16.ª vitória consecutiva dos dragões, tendo agora 67 pontos e a liderança isolada da prova. Destaque para Fábio Magalhães, autor de sete golos.

 

Também nesta quarta-feira, o Sporting venceu o Avanca por 38-27, numa partida antecipada da ronda 24. Os leões estão no segundo posto, com 64 pontos em 22 jornadas, tendo menos uma partida disputada em relação ao FC Porto.

Fonte: O Jogo

FC Porto mantém a liderança do campeonato de hóquei em patins.

 

O FC Porto bateu o Benfica, por 5-3 em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, mantendo assim a liderança da prova. Os dragões entraram melhor no jogo e o primeiro golo acabou por surgir aos 11 minutos, por intermédio de Telmo Pinto.

Após a inauguração do marcador, o Benfica reagiu e, em cinco minutos, protagonizou uma reviravolta no resultado com golos de Carlos Nicolia (18') e Lucas Ordoñez (23').

O FC Porto entrou com uma postura mais aguerrida no segundo tempo e rapidamente voltou a colocar-se na frente.
Hélder Nunes foi o principal obreiro da vitória portista, tendo apontado dois golos e colocado novamente o FC Porto na frente do marcador.

Numa altura em que já estava a gerir a vantagem, impedindo o Benfica de subir no terreno, a formação comandada por Guillem Cabestany fez mais um golo, por intermédio do argentino Reinaldo Garcia.

Os encarnados reduziram a desvantagem a 3 minutos do fim com um golo de Jordi Adroher, após um livre direto. Apesar dos últimos minutos intensos, em que o Benfica chegou a assustar algumas vezes o guardião portista, isso acabou por ser insuficiente para conseguir pontuar.

Com este resultado, o FC Porto mantém a liderança do campeonato, com 43 pontos enquanto o Benfica, no quarto lugar, soma 32.

 

Fonte: O jogo

Gonçalo Alves perspetivou o Saint-Omer-FC Porto Fidelidade, da 5.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia (sábado, 19h30)

Depois de assumir a liderança isolada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o FC Porto Fidelidade aponta o foco à Liga Europeia, cuja 5.ª e penúltima jornada do Grupo C reserva uma viagem a França, para defrontar o Saint-Omer. Na antevisão da partida que se disputa no sábado (19h30), no Salle des Sports du Brockus, o avançado Gonçalo Alves afirmou que o coletivo portista não pode desperdiçar a oportunidade de selar desde já o apuramento para os quartos de final. Os Dragões são líderes isolados do Grupo C, com dez pontos, mais três do que os italianos do Wasken Lodi e mais quatro do que os espanhóis do Reus.

O clássico com o Benfica fica para depois
“O objetivo principal é a vitória, pois permite-nos passar aos quartos de final da Liga Europeia. Passar em primeiro é muito importante, pois significa que jogamos em casa na 2.ª mão da eliminatória dos quartos de final. Queremos jogar bem, vencer e assegurar o primeiro lugar. Agora queremos vencer este jogo e só depois começaremos a pensar no Benfica.”

O Saint-Omer
“As equipas francesas têm evoluído de ano para ano e esta não foge à regra. Eles vão dar tudo para somar os primeiros pontos e tentar surpreender-nos, mas não podemos desperdiçar esta oportunidade de passar em primeiro, algo que nos daria mais tranquilidade para o jogo da última jornada, contra o Reus.”

Fonte: FC Porto

FC Porto venceu na Roménia o Constanta na segunda jornada da fase de grupos da Taça EHF.

 

Com belas exibições do guarda-redes Thomas Bauer, e dos centrais Rui Silva e Miguel Martins, mas acima de tudo com mais uma grande atuação coletiva, o FC Porto venceu este sábado o Constanta, na Roménia, por 29-35, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça EHF.

 

Depois do esclarecedor triunfo no encontro da primeira ronda, no passado sábado, em casa, frente aos espanhóis do Cuenca (37-26), os dragões voltaram a mostrar-se bastante fortes, mantendo assim o comando do grupo C na segunda competição europeia de clubes mais importante.

 

Recorde-se que esta é a terceira vez que os azuis e brancos chegam à fase de grupos da Taça EHF, que adotou este modelo competitivo desde 2012/13, mas nunca tendo alcançado os quartos de final.

 

 Na próxima jornada, no sábado, o FC Porto volta a jogar fora, desta vez visitando o Holstebro, da Dinamarca, que este domingo joga em Espanha, com o Cuenca.

 

Fonte: O Jogo

FC Porto vai ao Barreiro defrontar o Galitos na 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 17h30)

 

A 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho, no Barreiro, onde defronta o Galitos (sábado, 17h30, Porto Canal). Na antevisão da partida, o extremo Vlad Voytso garantiu que a derrota frente à Oliveirense nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos já faz parte do passado e apontou a um regresso imediato às vitórias. O FC Porto é terceiro classificado, com 29 pontos, menos quatro do que Benfica e Oliveirense. O Galitos Barreiro segue na décima posição, com 21.

 

Voltar a sentir o doce sabor da vitória
“O nosso objetivo é voltar às vitórias e, sobretudo, voltar à forma em que estávamos. Sabemos que vamos jogar num campo difícil, pois o pavilhão do Galitos Barreiro cria dificuldades a todas as equipas, mas estamos confiantes e temos todas as possibilidades de ganhar.”

 

Todos os jogadores adversários merecem atenção
“Todos os jogadores da equipa adversária são importantes, mas há sempre uns que são mais influentes do que outros. Treinamos para defender bem todos os jogadores.”

 

O terceiro lugar
“Sabemos que é difícil, mas queremos subir na tabela. O nosso foco está no nosso jogo. Apesar dos últimos resultados, a equipa está bem, confiante, e preparada para dar tudo pela vitória no próximo jogo.”

 

Fonte: FC Porto

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com