Menu

Notas de culpa da AG do FC Porto conhecidas até ao fim do mês

+FCPorto 3 meses ago

Os procedimentos disciplinares resultantes da Assembleia-Geral Extraordinária do FC Porto estão em andamento e, sabe O JOGO, um sócio até já recebeu a respetiva nota de culpa; os restantes vão ter a carta entregue até ao final deste mês. Ao contrário do que tem sido escrito em alguns fóruns e nas redes sociais, não existe qualquer risco de prescrição. 

Os estatutos do clube dizem que o Conselho Fiscal e Disciplinar tem 30 dias para iniciar – e não concluir – os procedimentos disciplinares e esses avançaram no dia seguinte ao comunicado da Direção do clube, com data de 14 de novembro, em que assumia recorrer “aos meios que tem ao seu alcance para identificar os responsáveis por agressões físicas e mobiliza os restantes órgãos sociais tendo em vista a abertura de processos disciplinares.”

A pedido da Direção, foram iniciados os procedimentos necessários para identificar os associados que estiveram envolvidos nos desacatos da AG do dia 13 de novembro. E esse processo não é simples, desde logo porque não houve qualquer queixa feita a título particular, de acordo com o que nos foi possível apurar, “obrigando” a uma cuidada observação das imagens de vigilância do pavilhão.

Entretanto, os sócios que receberem notas de culpa terão depois, naturalmente, a possibilidade de exercer o legítimo direito de defesa da forma que entenderem. Reunidas todas essas informações, serão tomadas as decisões que, de acordo com os estatutos, podem passar por uma simples advertência e repreensão registada, pena de suspensão ou mesmo de expulsão de sócio.  

Fonte: ojogo.pt