Menu

O fenómeno Wendel Silva, melhor marcador e assistente da II Liga

+FCPorto 3 meses ago

Chegou na última temporada à equipa B dos dragões, desempenhou um papel de alguma importância na manobra da equipa de António Folha, mas é na presente campanha que Wendel Silva decidiu explodir. Com oito golos e sete assistências, o ponta de lança brasileiro já igualou o registo goleador da época de estreia na Invicta, tendo já suplantado as entregas para golo de forma confortável.

Além da notável e rápida subida de rendimento, o camisola 50 da formação B dos azuis e brancos é, pelo menos até à data, o melhor marcador e assistente da II Liga com, precisamente, os números acima referidos.

Dimensionando os registos do individual para o coletivo portista, o impacto traduz-se de forma instantânea. Com 15 participações diretas para golo, Wendel Silva conta com uma pegada de 68 por cento, nos 22 golos do FC Porto B.

Já com a estreia na equipa A concluída na última temporada, será desta que o ex-SC Covilhã e Leixões ganha espaço, em definitivo, nas escolhas de Sérgio Conceição?

Wendel Silva marcou e assistiu: o avançado do FC Porto B é o melhor marcador (8 golos) e o jogador com + assistências (7) da II Liga

⚠ Entre golos e assistências, Wendel já participou em 15 dos 22 golos dos portistas na prova (68% dos golos da equipa) pic.twitter.com/1wqlSB25CP

Fonte: zerozero.pt