Menu

O ritmo ditou as leis na Póvoa

+FCPorto 3 meses ago

FC Porto venceu por 32-23 na 13.ª jornada do Andebol 1

O FC Porto viveu uma noite de altos e baixos na Póvoa, que terminou com mais um triunfo no campeonato nacional (32-23) e manteve o conjunto liderado por Carlos Resende no segundo lugar da tabela, com 36 pontos. Sempre que acelerou o ritmo da partida, a equipa portista conseguiu distanciar-se no resultado, mas a permissão de resposta ao adversário fez com que o resultado final estivesse em discussão durante mais tempo do que o necessário. António Areia, com seis golos, foi o melhor marcador azul e branco no encontro.

Em casa da equipa que até então ostentava o melhor registo defensivo do campeonato, o FC Porto arrancou com ímpeto e estabeleceu desde logo um parcial de 4-1 nos primeiros minutos. A primeira parte caraterizou-se por várias investidas dos tetracampeões nacionais para se distanciarem no marcador, mas na maior parte desses momentos o Póvoa conseguiu reduzir distâncias e teimou em manter o resultado equilibrado – muito por influência da boa exibição protagonizada pelo guarda-redes António Campos. Só nos últimos instantes da etapa inaugural é que, com um parcial de 4-0, os portistas chegaram ao intervalo com a maior distância no encontro até então (17-12).

A etapa complementar começou com oito minutos de perfeição defensiva por parte dos homens de Carlos Resende, que assim aumentaram para oito golos a diferença no placar (21-13). Sem conseguirem dar continuidade a essa proteção acérrima da sua baliza, os portistas viram o adversário aproximar-se (21-17), mas até final conseguiram conservar e, fruto de uma sólida resposta ao sete contra seis adversário, aumentar uma margem de segurança que lhes garantiu mais três pontos no campeonato (32-23).

Os Dragões deslocam-se, na próxima quarta-feira, à Dinamarca para defrontarem o GOG em mais um desafio europeu (19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

PÓVOA-FC PORTO, 23-32
Andebol 1, 13.ª jornada
26 de novembro de 2023
Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitros: Pedro Ribeiro e João Ferreira

PÓVOA: Lucas Santana e António Campos (g.r.); Diogo Pereira (1), Gabriel Conceição (3), Alan Silva (2), Miguel Cortinhas (2), Bruno Castro (2), Admilson Furtado (2), Eduardo Almeida (3), Daniel Barge (1), Paulo Rosa, Lucas Ribeiro, Tiago Teixeira (1), Cleryston Novais (1), Mikita Liavonau e Declerck Sibo (5)
Treinador: Nuno Silva

FC PORTO: Francisco Fontes e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (4), André Sousa (2), Jakob Mikkelsen (2), David Fernández (1), Diogo Oliveira (2), Rui Silva (1), Ignacio Plaza (3), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho (4), António Areia (6), Nikolaj Læsø (2), Jesús Hurtado e Pedro Oliveira
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 17-12

Fonte: fcporto.pt