Menu

Oito em oito na Liga de basquetebol

+FCPorto 3 meses ago

FC Porto bateu o Portimonense (88-75) e somou a oitava vitória noutras tantas jornadas

A equipa de basquetebol do FC Porto acertou calendário com mais um triunfo, o oitavo nas oito jornadas disputadas até ao momento. Diante do Portimonense, num embate em atraso da segunda ronda, a única formação cem por cento vitoriosa na Liga impôs-se por 88-75 e ascendeu ao segundo lugar um ponto atrás do Sporting, que tem mais um jogo disputado.

Precisamente 48 horas depois de receberem e vencerem a Ovarense – desta feita sem Cat Barber, de fora por lesão tal como Phil Fayne -, os portistas tiveram pela frente um adversário recém-promovido que se revelou um osso duro de roer. 

Ainda assim, justificando o favoritismo que lhes era atribuído, os azuis e brancos venceram os dois primeiros períodos por um lançamento de diferença (21-19 e 18-15) e confirmaram esse estatuto na segunda parte, quando se impuseram por 34-15 no terceiro. Com o desfecho já anunciado, os algarvios levaram o último quarto de vencido por 15-26. Aaron Harrison, autor de 22 pontos, consagrou-se como o melhor marcador da tarde no Dragão Arena.

“No intervalo as coisas surgiram de forma natural, tentando corrigir a intensidade ofensiva mais do que a defensiva. Estávamos algo apático e temos muitas soluções, quando começámos a recorrer a todas ficou mais fácil. É importante que os jogadores estejam conscientes d responsabilidade individual de cada um, porque têm de estar preparados para todos os momentos e isso hoje não aconteceu. Este é o grupo que vai à Bulgária com o mesmo objetivo de vencer, as competições europeias são importantes para nós e pode haver gente já satisfeita com o que fizemos, mas queremos continuar a avançar”, declarou Fernando Sá após o término da contenda.

Segue-se uma viagem até aos arredores de Sófia, para defrontar o Balkan Botevgrad, na 1.ª jornada do Grupo K da FIBA Europe Cup (quarta-feira, 17h30).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PORTIMONENSE, 88-75
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª jornada
3 de dezembro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Hugo Silva, Tiago Perdigão e António Pereira

FC PORTO: Charlon Kloof (9), Aaron Harrison (22), Tanner Omlid (14), Cleveland Melvin (11) e Miguel Queiroz (6)
Suplentes: Miguel Maria (12), Apolo Caetano, Luís Silva (3), Nuno Sá (7), João Guerreiro (2) e Keven Gomes (2)
Treinador: Fernando Sá

PORTIMONENSE: Micah Downs (14), Dulcínio Fragoso (19), Moussa Kone (8), André Calabote (3) e Cândido Sá (6)
Suplentes: Zacaree Owens (9), Miguel Viana, Geovanny Nwamba, Eugénio Silva (2), Matias Bernardini (18), Ivan Mutombene e Kevin Coronel (5)
Treinador: Carlos Almeida

Ao intervalo: 39-34
Parciais: 21-19, 18-15, 34-15 e 15-26

Fonte: fcporto.pt