Oliveirense pára registo perfeito do FC Porto na segunda fase da Liga

Campeões nacionais venceram por 88-68

 

A Oliveirense derrotou esta quinta-feira o FC Porto, por 88-68, numa partida da penúltima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa.

 

Foi a primeira derrota dos dragões (55 pontos) durante esta etapa intermédia, ficando mais difícil a possibilidade de atingirem o segundo lugar do Grupo A - dependem do resultado desta noite do Benfica, que recebem no domingo, no Dragão.

 

Já com a liderança carimbada - vale fator-casa ao longo de todo o play-off -, os campeões nacionais (agora 59 pontos) assumiram o controlo da partida sensivelmente a meio do segundo quarto, indo para o intervalo com 10 pontos de vantagem (46-36).

 

No regresso dos balneários, sob a batuta de José Barbosa (oito assistências), os comandados de Norberto Alves dispararam no marcador, marcando 31 pontos em 10 minutos, o que lhes dava uma liderança superior às duas dezenas à entrada para o derradeiro quarto (77-55), restando poucas dúvidas quanto ao desfecho.

 

Travante Williams, com 27 pontos, e Thomas De Thaey (duplo-duplo de 18 pontos e 12 ressaltos) foram os mais valiosos pela equipa de Oliveira de Azeméis, enquanto Sasa Borovnjak foi o melhor marcador dos portistas (16 pontos).

 

Fonte: O Jogo

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by ANIMAR