Menu

Pepe corre para segurar milhões: o onze provável do FC Porto em Barcelona

+FCPorto 3 meses ago

Tal como O JOGO já tinha adiantado, Pepe recuperou da lesão muscular na coxa direita, já participou do treino de ontem e foi convocado por Sérgio Conceição para a partida com o Barcelona que pode selar o apuramento dos dragões para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Se há poucos dias o cenário no setor defensivo era bastante preocupante e poderia levar a várias adaptações, num só treino Sérgio Conceição terá resolvido todos os problemas. Isto porque também Zaidu subiu ao relvado e trabalhou sem aparentes limitações. Os dois seguiram viagem para Barcelona, integrados num lote alargado de 24 jogadores, e tudo indica entrem diretamente no onze esta noite. 

No eixo, recorde-se, só havia Fábio Cardoso disponível porque David Carmo terá de cumprir um jogo de castigo, Marcano está a recuperar de uma operação e Zé Pedro não está inscrito; no lado esquerdo, Wendell mantém-se entregue aos cuidados médicos e se não houvesse Zaidu, Conceição teria de “inventar” uma solução.

Será, por isso, um FC Porto quase na máxima força aquele que vai procurar atingir já o principal objetivo traçado para a Liga dos Campeões. Em jogo na Catalunha estão, além do prestígio desportivo, mais de 10 milhões de euros que poderão entrar nos cofres da SAD: 9,6 M€ que vale o apuramento mais 2,8 milhões da vitória ou 960 mil euros em caso de empate. Perdendo no Olímpico de Montjuic, as contas só poderão ser feitas na última ronda.

No fundo, para por as mãos no cheque da UEFA, o FC Porto pode nem precisar de vencer na Catalunha. Isto porque quando entrar em campo já saberá o resultado do Shakhtar-Antuérpia, que se joga às 17h45. São vários os cenários e em todos os dragões dependerão apenas de si próprios para chegar aos oitavos. Para se apurar já esta noite, bastará fazer um resultado melhor do que o do Shakthar: se os ucranianos vencerem (somarão nove pontos), a decisão será sempre adiada para a última ronda, independentemente do resultado do Barça-FC Porto;  se der empate, os portistas apuram-se já se vencerem e ficam com pé e meio na fase seguinte com um empate (teriam de perder por mais de dois golos, em casa, com o Shakhtar para falhar o apuramento); finalmente, se o Shakhtar perder, bastará ao FC Porto empatar para se apurar já.

Eustáquio e os “pesos pesados”

Poupado com o Montalegre por ter chegado em cima do jogo, Eustáquio está de volta aos eleitos e também terá entrada direta no onze do FC Porto, onde estarão os restantes “pesos pesados” que ficaram no banco na Taça de Portugal: Diogo Costa, Pepê, Taremi e Alan Varela. O médio argentino foi o único que ainda somou minutos a meio da semana, como central, numa medida que visava ganhar rotinas ao lado de Fábio Cardoso para o caso de Pepe não recuperar ou se este tiver algum problema no decorrer da partida desta noite.

Onze provável do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Pepe e Zaidu; Pepê, Alan Varela, Eustáquio e Galeno; Taremi e Evanilson.

Fonte: ojogo.pt