Menu

“Pepê e Taremi podem resolver em Barcelona e há ainda Francisco Conceição e Galeno”

+FCPorto 3 meses ago

Valdemar é um portista devoto, que não desiste de ir ao estádio, conservando quatro lugares anuais no Dragão. Carregando o peso da camisola, com 229 jogos oficiais em dez épocas de fortíssimo sentimento pela cor azul no campo, o antigo central revela-se esperançado numa grande resposta da equipa de Sérgio Conceição.

“Acho que pode ganhar, claramente! Embora eu também sinta que o FC Porto não tem uma equipa tão forte e acho que o problema está mais na falta de qualidade no meio-campo. Não temos estado muito bem, mas eu adoro o FC Porto, sou doente, sofro muito. Prefiro ir ao estádio, televisão não dá, em casa fico muito nervoso. Se o FC Porto não ganha eu não consigo dormir”, desabafa Valdemar, marcador de um dos golos no triunfo na Taça de Portugal de 1967/68, o seu único troféu pelos dragões. 

O antigo defesa ainda recorda o ingrato desfecho do jogo recente no Dragão com os culés. “Esse merecemos ganhar, até foi um dos jogos que gostei. Estiveram bem, mas foram infelizes. Vamos ver agora. Nestes jogos os jogadores transcendem-se um bocadinho, há outra motivação. Não me admirava que fossem lá ganhar e corrigir esse resultado feito em casa”, argumenta, ventilando alguns dos jogadores que podem contribuir para um grande resultado em Barcelona. “O coletivo é que deve decidir, não pode haver grandes desfasamentos. Pepê e Taremi têm capacidade para resolver e há que contar com o Francisco Conceição e o Galeno”, resume.

Fonte: ojogo.pt