Menu

Percalço europeu em Tomar

+FCPorto 2 meses ago

FC Porto perdeu frente aos locais, por 5-3, na 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Tomar (5-3), no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, em jogo da 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Após este resultado, o Tomar passa a liderar o grupo com quatro pontos, mais um do que o FC Porto, que na ronda inaugural recebeu e bateu o Trissino, no Dragão Arena, por 5-4.

Até foi o FC Porto o primeiro a ganhar vantagem por intermédio de Carlo Di Benedetto, mas o Tomar respondeu no caminho para o intervalo e deu a volta ao resultado com golos de Franco Ferruccio e Alexandre Marques. Pouco depois do reatamento, Carlo Di Benedetto bisou e deixou tudo igual, mas a eficácia do Tomar voltou a sobressair e a equipa da casa transformou o 2-2 num 4-2.

Na resposta aos remates certeiros de Franco Ferruccio e André Centeno, Carlo Di Benedetto completou o hat-trick e reduziu a diferença para um golo com 10 minutos para jogar. A partir daqui, os campeões europeus em título foram com tudo em busca do empate, mas a verdade é que foi o Tomar a elevar para 5-3 na sequência de um livre direto cobrado com sucesso por Alexandre Marques. E assim se conta a história da derrota portista em Tomar, numa pista em que já venceu para o campeonato na presente temporada.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (16h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Municipal de Barcelos, frente ao Óquei de Barcelos, em jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

TOMAR-FC PORTO, 5-3
Liga dos Campeões, Grupo C, 2.ª jornada
14 de dezembro de 2023
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

Árbitros: Rubén Fernández e Daniel Villar (Espanha)

TOMAR: António Marante (g.r.), Filipe Almeida, Pedro Martins (cap.), Alexandre Marques e Franco Ferruccio
Suplentes: José Silva (g.r.), André Centeno, Diogo Cortez e Gonçalo Neto
Treinador: Nuno Lopes

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Hélder Nunes, Ezequiel Mena, Roc Pujadas e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Carlo Di Benedetto (11m, 29m e 40m), Franco Ferruccio (13m e 29m), Alexandre Marques (21m), André Centeno (37m), Gonçalo Neto (57m)

Fonte: fcporto.pt