Menu

Pinto da Costa: «Sérgio Conceição recusou a Arábia para manter-se no FC Porto»

+FCPorto 6 meses ago

A relação entre Pinto da Costa e Sérgio Conceição é intocável, assegura o presidente do FC Porto. Nem os dias mais agitados do mercado de transferência terão abalado a ligação entre dirigente e treinador. Mercado que, revela o histórico líder azul e branco, poderia até ter levado Conceição para a Arábia Saudita.

«O que é que podem dizer de quem escolhe um treinador que em seis anos dá dez títulos com todas as condicionantes? O que se pode dizer de falta de estabilidade quando esse treinador mantém a sua equipa de trabalho há seis anos, trabalha da mesma forma e sempre com os mesmos objetivos?», perguntou Pinto da Costa durante uma intervenção no Thinking Football, antes de revelar a recusa de Conceição relativamente a um convite das Arábias.

«Que falta de estabilidade pode haver quando o treinador recusa ir para a Arábia, que agora vão todos em fila, receber os milhões para manter-se no projeto do FC Porto?»

Pinto da Costa não concretizou o nome do clube que terá desafiado Conceição e aproveitou a ocasião para elogiar «o mundo azul», lembrando nomes de antigas figuras do clube que agora trabalham noutras paragens.

«Qualquer pessoa para ter sucesso, a principal coisa é saber escolher os colaboradores. Se não souber escolher, não tem sucesso. Tenho tido a felicidade de encontrar pessoas que estão de alma e coração comigo, técnicos que se identificam com o pensar comum do bem do FC Porto. Estão aqui dois, António oliveira e Sérgio Conceição. Fazem o sucesso de quem estiver na presidência. Tenho a consciência tranquila, sempre defendi quem comigo trabalha, levam a missão a sério pensando apenas no FC Porto.»

Na mesma ocasião, Pinto da Costa falou sobre a saída de Otávio para o Al Nassr: «Veio falar comigo a dizer que não lhe podia estragar a vida.»

Fonte: zerozero.pt