Menu

“Por pouco que seja, significa muito. Espero que o FC Porto nos possa ceder a parte deles das receitas”

+FCPorto 4 meses ago

O capitão do Montalegre, Edu Machado, recorda os ingredientes que permitiram ao Montalegre chegar a esta eliminatória frente ao FC Porto, no Dragão, depois de “uma caminhada bastante difícil”.

“Podemos ter muita qualidade, mas sem resiliência, capacidade de sacrifício e de trabalho, nada se consegue. Temos uma equipa bastante jovem, mas com muita ambição, que trabalha sempre nos limites, com jogadores com imenso potencial, habituados às adversidades”, explicou.

Quanto ao jogo, garantiu que “a equipa está motivada”, que tem trabalhado “para dar uma boa resposta” e “tentar representar da melhor maneira o interior”.

“Sem dúvida que as probabilidades jogam contra nós, mas vamos fazer aquilo que nos compete: por em prática as nossas ideias, aquilo que é o ADN da nossa equipa, tentar contrariar o FC Porto e fazer o melhor resultado possível. Só assim faz sentido, lutar pela eliminatória”, vincou.

Entre a azáfama da preparação de um jogo que “exige sempre mais” de uma estrutura como o Montalegre, com escassos recursos, Paulo Reis, presidente do clube, adiantou que, em conjunto com a autarquia local, tem procurado soluções para todos quantos queiram deslocar-se à cidade do Porto.

“Não será por falta de apoio que vamos enfrentar o jogo e a equipa irá lutar do primeiro ao último minuto para honrar e dignificar todos os barrosões, sabendo de antemão que será extremamente difícil”, alertou.

Quanto ao retorno económico, o responsável disse não ter, por agora, noção do montante, mas enalteceu que, num clube do interior, “o pouco significa muito”.

“Por pouco que seja, para nós, significa muito, porque estamos no interior, com poucos apoios, poucos patrocínios, estamos longe de tudo e todos. Espero e desejo que o FC Porto nos possa ceder a parte deles das receitas, o que para nós será muito significativo”, concluiu.

O Montalegre, terceiro classificado da Série A do Campeonato de Portugal, visita o FC Porto, da I Liga, vencedor da Taça de Portugal por 19 vezes, a última em 2022/2023, na sexta-feira, às 20h45, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto.

Fonte: ojogo.pt