Menu

Publicação de Pepe com palhaços e circo não visava árbitros do Benfica-FC Porto

+FCPorto 5 meses ago

APAF ainda nem sequer analisou a publicação nas redes sociais do capitão portista, que apenas quis dirigir-se a alguns analistas televisivos. Central poderá ser alvo de uma queixa das instâncias ligadas à arbitragem por causa de uma publicação enigmática na rede social “X” após o clássico. A três dias da receção ao Barça, ainda está em dúvida.

A insatisfação do FC Porto com algumas decisões tomadas por João Pinheiro (árbitro) e Artur Soares Dias (VAR) no clássico de sexta-feira, com o Benfica, motivou uma série de publicações de jogadores dos dragões nas redes sociais com críticas mais ou menos diretas ao desempenho dos árbitros. No meio desta torrente de reparos, aos quais até Iker Casillas se juntou, uma imagem publicada por Pepe com o rosto de cinco palhaços e uma tenda de circo conduziu a uma interpretação que poderá agora resultar numa queixa das instâncias de arbitragem contra o capitão portista.

O JOGO confrontou a APAF com essa possibilidade, levantada ao longo do dia de ontem, mas fonte daquela associação sindical garantiu que o caso “ainda nem sequer foi analisado” internamente, pelo que é prematuro assumir como uma certeza uma ação que o Conselho de Arbitragem, refira-se, também poderá tomar.

Ora, mesmo que uma ou as duas instâncias passem das “ameaças” aos atos nos próximos dias, a ambiguidade da publicação realizada por Pepe torna muito complicada a tarefa do Conselho de Disciplina. Afinal de contas, fonte do FC Porto assegurou ao nosso jornal que a intenção do central não foi visar os juízes da AF Braga e AF Porto, respetivamente, mas sim as análises que ouviu de alguns comentadores na televisão após o jogo, que terminou com a vitória do Benfica, por 1-0, depois de Fábio Cardoso ter sido expulso com vermelho direito aos 19 minutos. Foi por essa razão, aliás, que juntou um “emoji” com uma câmara de filmar no “tweet”, detalhe que escapou a uma larga maioria e que será sublinhado na defesa dos azuis e brancos em sede de inquérito, se o caso chegar a tanto.

Pepe, recorde-se, falhou o clássico por causa de um edema num dos gémeos. O problema, que mais não é do que um inchaço provocado por acumulação de líquidos, foi detetado no dia do jogo com o Gil Vicente, de 23 de setembro, e desde então que o internacional português tem feito tratamento. Não obstante a intensidade aplicada pelo corpo clínico do FC Porto, o central continua sem poder trabalhar com o grupo e também não é garantido que venha a estar apto para a receção ao Barcelona, de depois de amanhã, para a Liga dos Campeões. O jogo permitir-lhe-ia encontrar um dos adversários que defrontou mais vezes ao longo da carreira, a par do Sporting (23), e que venceu por dez ocasiões, todas ao serviço do Real Madrid.

Fonte: ojogo.pt