Menu

“Quando Pepe chegou ao FC Porto, eu disse que ele podia ser o melhor central do mundo”

+FCPorto 3 meses ago

Como histórico defesa central do FC Porto, Valdemar lança um olhar a Pepe, o homem que tem marcado o comando da linha defensiva nos últimos anos, um jogador de caráter lendário ainda em atividade, que parece longe de quebrar.

“Quando ele chegou ao FC Porto, ainda muito novo, eu disse a muita gente que estava ali um central que podia ser o melhor do mundo. Foi pena que tenha saído muito depressa, pela necessidade de se realizar dinheiro. Hoje ainda conserva grandes qualidades e estando bem fisicamente é, de longe, o nosso melhor defesa. Seria importante que estivesse disponível, pois há um desnível para os restantes”, defende Valdemar, atrevendo-se até numa comparação.

“Eu era do mesmo estilo soltava, antecipava, cortava, resolvia tudo da forma que desse, sem passar ao guarda-redes. Sempre para a frente, com muita força e muito poder de cabeça”, recorda.

Regressando ao presente, Valdemar mostra-se ainda reticente em relação a David Carmo. “Tinha esperanças no início, mas depois deixou de me convencer. Agora tem melhorado, mas acho que ainda não é suficiente para o nível que pretendemos”, alerta. 

Fonte: ojogo.pt