Menu

Questionado sobre a sétima época no FC Porto, Sérgio Conceição falou de casamentos

+FCPorto 5 meses ago

Declarações de Sérgio Conceição antes do Shakhtar-FC Porto, partida da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Sétima época no FC Porto. Estabilidade e reinvenção: “Nestes seis anos estreámos 40 jogadores na Champions. Os anos de 2004 e 2011 são dois anos de referência na Europa, essas equipa tinham uma espinha dorsal com um mínimo de três épocas de clube. Não é crítica ao mercado, fizemos um grande esforço de manter o máximo possível de jogadores que achamos importantes. Outros não foi possível. Mas, todos os dias são um recomeçar”.

Casamentos: “O futebol é recomeçar constante. Iniciámos os treinos em cima de um jogo e a preparar o próximo. Este sétimo ano é como os casamentos. Há a crise do sétimo ano, não é o que se diz? Neste início de época, dá a entender que há essa época, há muita a gente a fazer confusão, a criar instabilidade. Mas quando há paixão e amor grande, esse sétimo ano é superado e segue-se uma vida inteira. Não sei se é uma boa analogia ou não, mas é o que me vem à cabeça [Risos]”.

Fonte: ojogo.pt