Menu

Restaurante Casa do Benfica aprovado pelos portistas em Hamburgo

+FCPorto 5 meses ago

Bairro português de Hamburgo concentra os adeptos do FC Porto antes do jogo. Estabelecimento que homenageia o rival vive um dia diferente e feliz.

Há uma zona em Hamburgo onde se fala português e não é apenas por ser o local de concentração dos adeptos portistas para a partida desta terça-feira contra o Shakhtar Donetsk.

No Portugiesenviertel, o bairro português, não faltam opções para comer tão bem como em Portugal, como o Praça de Coimbra, o Olá Lisboa, o Mar Salgado, o Farol, a Nau e o Porto que fica pertinho do restaurante A Casa do Benfica.

O senhor Albano Rocha, em Hamburgo desde 1978, está de braços abertos e sorriso no rosto para receber os adeptos do clube rival, mas acima de tudo do país de origem.

“Podem entrar que aqui come-se muito bem e são todos bem recebidos”, diz um adepto equipado de azul e branco já em estágio para esta noite, como outros que por ali enchem a barriga com pratos tradicionais portugueses.

“Portista doente e só como aqui”, diz outro emigrante português antes de rapidamente trocar para um alemão irrepreensível numa conversa com um estafeta.

Nas paredes da Casa do Benfica não faltam fotografias alusivas aos encarnados, mas também se vê cachecóis de jogos do FC Porto na Champions.

“Portistas, benfiquistas…aqui os portugueses dão-se todos bem”, conta Albano, natural de Aveiro e que primeiro batizou o restaurante de “Beira-Mar”, em honra ao clube da terra.

“Só que deu um problema…havia ali o Beira Rio e era uma confusão. As pessoas faziam reserva e não apareciam”, explica Albano.

“No início eram só três ou quarto restaurantes portugueses, acrescenta.

Hamburgo, a segunda cidade mais populosa da Alemanha, é também a zona germânica com mais emigrantes portugueses. Hoje é um dia especial, mesmo no Casa do Benfica.

Fonte: ojogo.pt