Segunda parte demolidora garante triunfo

FC Porto carimbou a sétima vitória consecutiva frente à Ovarense, em jogo referente à 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

 

Começar o novo ano como se fechou 2018. O FC Porto somou mais uma vitória, a sétima consecutiva, ao bater a Ovarense por 104-84, em encontro referente à 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Apesar de uma primeira parte equilibrada, os Dragões entraram muito fortes para o segundo tempo e não deram hipótese à equipa adversária.

Num Dragão Caixa muito bem composto, o jogo começou eletrizante, digno de um encontro entre terceiro e quarto classificado. Os norte-americanos Will Perry e Khalen Cumberlander ajudaram a Ovarense a chegar ao final do primeiro período em vantagem, mas a equipa de Moncho López soube responder no segundo, com um parcial de 29-19. A liderança do marcador foi muitas vezes alterada em toda a primeira parte, mas foram os azuis e brancos a levar uma vantagem de seis pontos para os balneários.

A segunda parte trouxe uma maior intensidade defensiva por parte da equipa portista que, beneficiando da mão quente de Ferrán Ventura, conseguiu alcançar uma vantagem mais confortável. O quarto e último período serviu apenas para selar a primeira vitória da equipa portista no novo ano, a sétima consecutiva.

Will Sheehey esteve novamente em evidência, com 20 pontos e oito ressaltos, com Sasa Borovnjak também a demonstrar serviço, com 17 pontos e sete ressaltos. Destaque ainda para Ferrán Ventura, que acertou todos os lançamentos que executou na partida. Foram cinco triplos “sem espinhas”, três deles no terceiro período, que ajudaram o FC Porto a alargar a vantagem no marcador no terceiro período.

 

FICHA DE JOGO

 

FC PORTO-OVARENSE, 104-84
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 13.ª jornada
5 de janeiro de 2019
Dragão Caixa, no Porto
Árbitros: Fernando Rocha, Paulo Marques e Pedro Lourenço

 

FC PORTO: Toni Prostran (9), Ferrán Ventura (15), João Soares (13), Boris Barac (6) e Sasa Borovnjak (17)
Suplentes: Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (4), António Monteiro (6), Miguel Queiroz (3), Pedro Bastos (1), Will Sheehey (20) e Diogo Araújo (10).
Treinador: Moncho López

 

OVARENSE: João Grosso (6), Khalen Cumberlander (21), William Perry (17), Corcontae Deberry e Alexander Danilovic (4)
Suplentes: Pedro Pinto (10), Cristóvão Cordeiro (2), André Pinto, João Fernandes (18), Rodrigo Soeiro, Pedro Oliveira (6) e João Oliveira
Treinador: Nuno Manarte

 

Ao intervalo: 52-46
Parciais: 23-27, 29-19, 30-19, 22-19

 

Fonte: FC Porto

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by animarnegocios.com