Menu

Sem gestão, mas com mexidas: o onze provável do FC Porto contra o Estoril

+FCPorto 3 meses ago

Sem Alan Varela e João Mário, tal como O JOGO avançou na edição de ontem, Sérgio Conceição chamou Fran Navarro, Zé Pedro, Bernardo Folha e Samuel Portugal para o encontro desta tarde/noite com o Estoril. De fora ficou, ainda, Gonçalo Ribeiro, que foi o terceiro guarda-redes da lista para Famalicão.

O treinador portista já assumiu que não está a pensar em gestão, apesar do ciclo apertado de jogos que o FC Porto tem pela frente, mas as mudanças no onze devem ir um pouco mais além da saída, por lesão, de Alan Varela e de Diogo Costa, que entrega a baliza a Cláudio Ramos nas taças. Com a reentrada de Zé Pedro nas opções, é de prever que Pepe seja poupado deste encontro para evitar o desgaste de quem regressou há pouco de lesão. Nesse sentido, Fábio Cardoso deverá ter como parceiro de setor David Carmo, que não joga desde a deslocação a Guimarães, há quase um mês. Ainda no setor defensivo, tudo indica que João Mendes irá ter continuidade no lado esquerdo, mantendo Zaidu no banco. No meio-campo, Grujic é o principal candidato à vaga do lesionado Alan Varela, com Nico, Franco e Baró à espreita de uma oportunidade.  

De resto, olhando para os elementos com mais minutos de utilização, Pepê e Taremi também são candidatos a começarem no banco de suplentes na Amoreira, com Francisco Conceição, que está suspenso para o campeonato, a assumir um lugar no onze à boleia do bom momento que atravessa. Quanto a Fran Navarro, poderá ter na Taça da Liga o espaço competitivo que lhe tem faltado nas outras provas, mas Toni Martínez e Namaso também entram nesta equação.

Onze provável do FC Porto: Cláudio Ramos; Jorge Sánchez, Fábio Cardoso, David Carmo e João Mendes; Francico Conceição, Grujic, Eustáquio e Galeno; Evanilson e Toni Martínez.

Fonte: ojogo.pt