Menu

Sérgio Conceição: ″Custa mais compreender os erros que têm sido cometidos no VAR″

+FCPorto 6 meses ago

Sérgio Conceição fez esta quinta-feira a antevisão ao Estrela da Amadora-FC Porto, da quinta jornada da I Liga. O jogo está marcado para as 19h15 de sexta-feira.

Arbitragem, VAR e revelação de áudios: “Tenho de ter cuidado ao falar de arbitragem. Vou dar um exemplo de outra época: houve uma antevisão do jogo com o Marítimo, onde me falaram de antijogo. Eu acreditava na altura e ainda acredito que os treinadores têm estratégias, organização do processo defensivo e ofensivo, qualidade dos jogadores, para organizar a equipa de forma a não sofrer golos e tentar marcar. Mas se for necessário dar 10 minutos, que sejam dados. Não é que nesse jogo deu 10 minutos? Na altura, foi um escândalo. Tive um processo porque disse que seriam 10 minutos, e de fato, foram dados. Tenho de ter cuidado.”

Contribuição: “É importante que todos contribuam, falo por mim e por todos os intervenientes diretos, incluindo o árbitro. Custa mais compreender os erros que têm sido cometidos no VAR, porque aí não há a pressão do jogo, e está-se tranquilo para tomar boas decisões, e não têm existido. É uma fase que espero que passe, não é boa para o futebol português e para nós.”

Fonte: ojogo.pt