Menu

Sérgio Conceição: ″Houve coisas positivas, já tinha havido com o Estrela, apesar das críticas″

+FCPorto 5 meses ago

Declarações de Sérgio Conceição no final do Shakhtar Donetsk – FC Porto (1-3), jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões

Sobre o jogo: “Gostei da atitude dos meus jogadores. Queremos sempre ganhar, mas em ocasiões anteriores não ganhámos na estreia na Liga dos Campeões, mas conseguimos o apuramento. Somámos três pontos importantes, que são fruto do trabalho de toda a equipa.

O Shakhtar apresentou algumas alterações com que não contávamos, com laterais mais defensivos e pequenas mudanças no meio-campo, além de um avançado mais fixo, de referência, em relação ao que foi utilizado nos últimos jogos. No entanto, trazíamos o plano de jogo bem delineado e os jogadores estão de parabéns pela forma como o implementaram em campo.”

Críticas: “Houve coisas positivas, já tinha havido com o Estrela [da Amadora], apesar das críticas. Olho para os jogos de uma maneira diferente dos outros. É um processo normal de evolução, estamos empenhados em melhorar a equipa. Em termos ofensivos, criámos várias situações de golo, explorando algumas das debilidades do Shakhtar, mas noutros jogos também estivemos bem, não fomos é tão eficazes.”

Trabalho: “Vamos continuar a trabalhar os jogadores individualmente para termos um coletivo forte. Estamos obrigados a ganhar sempre, porque quando não ganhamos é uma escandaleira em Portugal. Vamos agora focar-nos no jogo com o Gil Vicente, da próxima jornada da Liga. Os jogadores que não foram utilizados estão a treinar e somos obrigados a ficar aqui mais um dia, o que não é ideal visto que treinar no nosso campo é sempre melhor para os jogadores.”

Fonte: ojogo.pt