Menu

Sérgio Conceição: ″O treinador gosta de estar nas conferências antes e depois dos jogos, de estar no banco…″

+FCPorto 6 meses ago

Declarações de Sérgio Conceição na antevisão do Estrela do Amadora-FC Porto, partida da quinta jornada da I Liga

Sobre o jogo com o Estrela: “É sempre difícil, recordo-me disso quando ainda era jogador. Tradicionalmente é, é um jogo que costuma trazer grandes dificuldades ao FC Porto. Temos apenas seis ou sete vitórias em 16/17 jogos nesse estádio. O nosso adversário tem feito um excelente trabalho desde a II à I Liga. É certo que ganhou ao Estoril, mas teve exibições muito produtivas e é muito competente. Devemos olhar para o que o Estrela tem feito bem na defesa, no ataque e na estratégia tática, cabe-nos contrariar esse Estrela que estará motivado por jogar contra um candidato ao título. As equipas tendem a subir de nível e temos de estar preparados. Ou seja, chegar com as características da minha equipa e ganhar o jogo”.

O regresso às CI e as saudades: “O treinador gosta de fazer a antevisão dos jogos, de estar nas conferências e flashes dos jogos, de estar no banco. É o meu papel. Gosto treinar e das conferências. Muitos de vocês acompanharam-me ao longo de sete anos. Há alguma nostalgia.”

O FC Porto, até ao momento: “Nós, treinadores, procuramos sempre mais. Houve momentos de grande brilhantismo nestes sete anos, mas mesmo assim, havia espaço para melhorias. Estamos sempre em busca do máximo nos treinos e jogos. Há coisas a melhorar; ainda não perdemos no campeonato, estamos em primeiro lugar, mas temos de fazer mais em termos de resultados. Tivemos já cinco jogos em que não ganhamos todos, mas estou aqui para evoluir a equipa, torná-la competitiva e, no final, fazer as contas.”

Fonte: ojogo.pt