Menu

Sérgio Conceição: ″se o Estrela jogar sempre desta forma…″

+FCPorto 6 meses ago

Declarações de Sérgio Conceição após o jogo com o Estrela da Amadora, a contar para a quinta jornada da Liga, que os azuis e brancos venceram por 1-0.

Análise ao jogo: “Foi um jogo onde aconteceram muitas situações que vieram complicar a nossa estratégia., A lesão do Marcano e Evanilson… Esse período foi um bocado confuso. Estivemos bem, em termos estratégicos, defrontamos uma equipa com muita qualidade e rápidos na frente. São jogadores agressivos no meio campo, utilizam muito a largura e tínhamos de fazer mais. Muitos duelos, muitas situações desses duelos a serem disputados quase no limite, se o Estrela jogar sempre desta forma vai ser muito difícil para os adversários passarem aqui, como diz a história do estrela, nós sem grande brilhantismo conseguimos ganhar este jogo. Os lances de maior perigo para a nossa baliza surgiram já no final, quando o Estrela tentava tudo”

Sistema apresentado: “Tínhamos algumas situações a trabalhar, principalmente a nível defensivo, porque tínhamos sofrido em todos os jogos. Temos de perceber os jogadores que tínhamos à disposição, nas alas temos jogadores rápidos e queríamos dar mais liberdade ao Gonçalo, ao Galeno, ao Pepê. Varela e Iván Jaime, não quer dizer que estejam em pré-época, deram-me indicações para ir a jogo e foram. Dentro daquilo que foi a estratégia, fomos uma equipa ousada porque entrámos com três defesas e sete homens para a frente. Se toda a gente tiver rigor neste sistema, que é alternativo, estou satisfeito. É algo que nos vai sentir para o futuro”.

Fonte: ojogo.pt