Menu

Sérgio Conceição, Cancelo/Félix e Nico González: ″Precisa de ‘dar à pierna’…″

+FCPorto 5 meses ago

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Barcelona, agendada para as 20h00 de quarta-feira e a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Que oferecem Cancelo e Félix ao Barça e Nico ao FC Porto? “Cancelo e Félix são dois internacionais portugueses, com muita qualidade, assim como vejo a maior parte dos jogadores do Barcelona, que têm uma qualidade individual acima da média. Até o mais jovem, com 16 anos, que agora renovou é muito conhecido. Enfim, é uma equipa cheia de qualidade. Félix e Cancelo foram acrescentar ao Barcelona nas posições nas quais eu acho que o Barcelona precisava. Em relação ao Nico, já jogou, está bem de saúde e pronto para dar o seu contributo. Está num processo de adaptação e evolução, tal como os outros jovens que chegam a este clube e precisam de ‘dar à pierna’ para se afirmarem.”

O Barça tem sofrido na Europa nos últimos anos. Se o FC Porto marca primeiro pode ter impacto psicológico? “Não falo da história aos meus jogadores, nem do Barcelona nem do FC Porto. Falo do passado recente no que diz respeito às observações. O Barcelona tem jogadores extremamente experientes para não ficar melindrado caso sofra primeiro. Temos de olhar para o jogo e para o que temos de fazer. No fundo, encaminhar o jogo para aquilo que preparámos e encaminhar para que essa história seja benéfica para o FC Porto. O passado, o Barça a sofrer na Europa, não ligo a isso. Vejo um clube forte, com jogadores excecionais e que dispensam apresentações.”

Fonte: ojogo.pt