Menu

Sérgio Conceição comenta saída de Otávio e ida de Moutinho para Braga

+FCPorto 6 meses ago

Sérgio Conceição fez esta quinta-feira a antevisão ao Estrela da Amadora-FC Porto, da quinta jornada da I Liga. O jogo está marcado para as 19h15 de sexta-feira.

Balanço do mercado e saída de Otávio: “Há alguns países em que ainda não fechou o mercado e isso é extremamente prejudicial para as equipas de menor capacidade financeira. É tudo uma questão de timings. Não é normal chegar à véspera de um jogo e ter um jogador que vai sair. Falo do Otávio, o melhor jogador do campeonato passado, que era super importante na equipa, é óbvio para todos. Em relação ao mercado, os timings são o que são. Na semana do jogo com o Farense, o Otávio estava a treinar. Na sexta-feira fiz uma cirurgia aos joelhos e no sábado tinha o Otávio vendido. É o que é. Nessa manhã, na véspera do jogo, o Otávio não queria treinar. Foi difícil perder um jogador da qualidade dele. Somos exigentes, muito rigorosos. De um momento para o outro mudar a dinâmica da equipa… Não é o jogador que faz a equipa, mas todos sabem da importância dele.”

João Moutinho foi para o Braga: “O João também teve a ver com o timing. O presidente falou-me da situação do João e eu, olhando para o passado recente dele, parecia-me estar em condições de ajudar. Falei, inclusive, com o João ao telefone. Entretanto, com a saída do Otávio, houve que ajustar uma ou outra situação dentro do nosso mercado, que é um mercado com grandes dificuldades financeiras. Esse timing não foi o melhor. Na posição do Moutinho temos Romário Baró, Bernardo Folha, Nico, Varela, Grujic e Eustáquio. Seis jogadores. Naquele momento, com a saída do Otávio, houve situações de ajudar o plantel. Eu e o presidente tivemos de conversar sobre as entradas e saídas para equilibrar o plantel, para sermos competitivos. O João acabou por optar por ir para o Braga. Ele, tal como Quaresma, Pepe, e outros, fazem parte do ADN do clube.”

Fonte: ojogo.pt