Menu

Sérgio Conceição e o momento do Barcelona: “Estas crises ou pseudo-crises são muito passageiras…”

+FCPorto 3 meses ago

Sobre o Barcelona: “Começar por dizer que estamos perante dois clubes que são dois dos que têm mais presenças na melhor prova de clubes do mundo. Isso diz muito da história. Estas crises ou pseudo-crises são muito passageiras, até porque têm jogadores que são enormes campeões. Em momentos menos bons, tiram algo mais de dentro de si. Desconfio sempre desses resultados muito positivos. Perderam contra o Real Madrid num jogo muito disputado, talvez tenha sido menos conseguido contra o Shakhtar. Vamos encontrar uma equipa fortíssima, cheia de bons jogadores. Um treinador com muita experiência, nesta competição e noutras. Já ganharam títulos, não há facilidades para ninguém, estamos à espera de um Barcelona fortíssimo para amanhã. Não estando um ou outro elemento, como no FC Porto, há sempre soluções. É um jogo competitivo, disputado entre duas boas equipas desta prova”

Sobre o jogo: “Um bom resultado será a vitória, sem dúvida. Espero uma grande noite, porque é preciso uma grandíssima noite para levarmos daqui a vitória. Roçar a perfeição. Estou completamente de acordo com o Galeno nesse sentido. Toda a gente sabe que estes jogos são sempre de altíssimo nível, onde os jogadores estão super motivados. Olhamos para o outro lado e para o plantel do Barcelona e vemos todos os setores cheios de grandes jogadores. Por isso, é preciso uma grande noite para ganhar o jogo aqui, sem dúvida.”

Barcelona não está num bom momento: “Sei que pelo histórico recente, o Barça não tem entrado tão bem nos jogos, mas acaba, na segunda parte, por demonstar muita força e coçletivo muito forte. Acho que com jogadores tão experientes, como tem o Barça, acho que não vão sentir pressão extra, é a pressão de jogar a Champions, ganhar um jogo de Liga dos Campeões. Assim como nós, estamos pressionados de quatro em quatro dias a dar resposta em todos os jogos. Jogar a este nível motiva sempre pressão e até é positiva.”

Fonte: ojogo.pt