Menu

«Sérgio Conceição será sempre o meu treinador e espero que fique muitos anos»

+FCPorto 6 meses ago

Pinto da Costa falou esta quarta-feira sobre as declarações polémicas de Rui Moreira; presidente dos dragões não comentou opinião do edil portuense e reforçou total apreço pelo técnico

Pinto da Costa foi esta quarta-feira questionado pelos jornalistas sobre as recentes declarações de Rui Moreira que, recorde-se, numa publicação nas redes sociais lançou duras críticas a Sérgio Conceição, apelidando, entre outras coisas, o treinador dos dragões de «falhado».

A reação do líder da SAD azul e branca surgiu à margem da apresentação do livro «Domingos Paciência – Biografia Desportiva», que decorreu no Museu do FC Porto, com Pinto da Costa a preferir não responder diretamente a Rui Moreira. No entanto, o presidente dos dragões foi pronto a reforçar o seu apreço para com Sérgio Conceição.

«Não tenho nenhuma opinião. Para mim, isso não é assunto. Cada um tem a possibilidade de exprimir o que pensa, seja o que for, portanto, a mim não me afetou absolutamente nada. O Sérgio Conceição é o treinador do FC Porto, foi escolha pessoal minha e enquanto eu estiver no FC Porto ele será sempre o meu treinador e o treinador do FC Porto, e espero que fique por muitos anos. Eu gosto é de ver o FC Porto ganhar. Rui Moreira não falou comigo nem tem de falar. Não vou comentar a opinião dos outros, dou liberdade a todos de dizerem ou escreverem o que quiserem. Eu, como não tenho nada dessas coisas das redes sociais, não escrevo nem leio. Apenas me mandaram uma mensagem, mas não vou comentar. Ele é livre de expressar a opinião que quiser. Agora repito, o Sérgio Conceição é uma escolha minha, feita em boa hora, e espero que ele esteja muito tempo no FC Porto e que tenha os sucessos iguais aos que tem tido até hoje».

Na parte final da breve conversa com os jornalistas, Pinto da Costa classificou em duas palavras os acontecimentos ocorridos no jogo do passado, diante do Arouca: «Uma palhaçada».

Fonte: abola.pt