Menu

Sérgio Conceição sobre o jogo da Taça: “Temos de ter o máximo de respeito”

+FCPorto 5 meses ago

Lembrando que “a motivação tem de ser sempre a mesma”, independentemente da prova em questão, Sérgio Conceição sublinhou que “a Taça de Portugal é uma competição muito importante” para o F. C. Porto e revelou que “o grupo tem dado uma resposta positiva” na preparação do jogo com o Vila de Perdizes, da 3.ª eliminatória da prova rainha do calendário nacional.

“Fiz-lhes um pequeno teste. Perguntei-lhes quais eram os jogadores que jogavam mais no Vilar de Perdizes e eles conhecem toda a equipa e as soluções que o adversário apresenta nos jogos”, contou o técnico, reforçando que “são estes os jogos que são os passaportes para alguns jogadores poderem ter mais minutos nos jogos seguintes”.

Sérgio Conceição admitiu que “os (jogadores) que estiveram aqui mais tempo (na preparação do jogo com o Vilar de Perdizes) têm mais possibilidades de jogar”, garantindo que a partida “merece toda a nossa atenção”.

“Vejo muitos jogos de divisões inferiores e há gente de qualidade, que trabalha bem, não só os jogadores como também as equipas técnicas. Temos de ter o máximo de respeito. Só assim, com a nossa qualidade individual e coletiva, podemos ganhar os jogos de uma forma mais tranquila”, concluiu o treinador, que revelou que Stephen Eustaquio e Ivan Jáime estão a contas com problemas físicos.

O F. C. Porto defronta o Vilar de Perdizes, este sábado, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, pelas 20.45 horas, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O encontro será arbitrado por Carlos Macedo, da Associação de Futebol de Braga.

Fonte: jn.pt