Menu

Sérgio Conceição: “Taça da Liga é o caminho mais curto para se ganhar um título”

+FCPorto 3 meses ago

Objetivo na Taça da Liga: “Sim, é um desejo da equipa estar presente na final-four e sabemos que, para isso acontecer, amanhã temos de fazer um bom resultado no jogo com o Estoril. Dentro deste contexto competitivo, preparamo-nos para ir lá ganhar.”

Jogar os melhores ou gerir: “Provavelmente entenderá que os melhores são os que têm mais minutos neste momento. Mas no final da época poderá ser diferente. Sinceramente, não vejo as coisas por aí. Vou olhar para o jogo, definindo a estratégia que queremos dentro do que é habitual em termos estruturais da equipa e jogar com jogadores que me dão garantias, dentro também do que é a equipa do Estoril, para ganhar o jogo. Não vou pensar em qualquer tipo de gestão.”

Mudança de mentalidades do clube na prova: “A Taça da Liga é uma competição nova em relação às outras a nível interno. A organização foi melhorando ao longo dos anos e não vejo nenhum clube que não queira ganhar este título. Um titulo é um titulo. E a verdade é que o caminho curto para se ganhar um título é através da Taça da Liga, porque fazemos quatro jogos e podemos ganhar um. O clube vive de títulos e não vejo como a desvalorizar. Olho para o jogo de amanhã como um em que o Estoril já teve oportunidade de somar três pontos e em que temos de ir atrás o resultado. Para isso, vou colocar a melhor equipa para o conseguir.”

Fonte: ojogo.pt