Menu

Sérgio Conceição terá que voltar a improvisar na defesa do FC Porto

+FCPorto 3 meses ago

Entre lesões e compromissos de seleções, Conceição volta a deparar-se com um cenário delicado nos corredores do setor defensivo na antecâmara da Taça de Portugal, um pouco à semelhança do que já havia acontecido antes do duelo com o Vilar de Perdizes. Privado de Wendell e Zaidu, que se encontram em regime de tratamento, o treinador dos azuis e brancos também não tem contado com Jorge Sánchez, ao serviço da seleção do México. Quer isto dizer que, do plantel principal, João Mário – regressou na segunda-feira ao Olival – é o único lateral de raiz com o mínimo de tempo de preparação desejável para o embate com o Montalegre, algo que deve motivar novo improviso nas posições.

A recuperação dos dois lesionados a tempo da quarta eliminatória da Taça está fora de questão, como O JOGO escreveu – nem para o Barcelona devem estar aptos – e Sánchez ainda teve jogo na última madrugada, contra as Honduras.

Como tal, o regresso do internacional mexicano ao Olival só está previsto para amanhã, véspera da partida com os transmontanos. João Mário foi chamado à Seleção e até participou nos dois desafios de Portugal, mas, pelo menos, voltou com antecedência aos trabalhos dos dragões.

Olhando para possíveis soluções, torna-se impossível não pensar no plano alternativo posto em prática por Conceição na eliminatória anterior da Taça de Portugal, quando entregou a lateral direita a João Mário e inovou à esquerda com André Franco. Curiosamente, o camisola 20 acabaria mesmo por ser a figura-maior do triunfo sobre o Vilar de Perdizes, ao ter intervenção direta nos dois golos portistas (marcou o primeiro e assistiu Evanilson no segundo).

Por outro lado, João Mendes espreita uma oportunidade. O canhoto da equipa B tem trabalhado com o plantel principal e, depois de ter entrado aos 73’ desse jogo, não é de descartar que, desta feita, possa mesmo ocupar a vaga à esquerda, até porque conta com um ponto a seu favor: é lateral de origem. Tem a palavra Sérgio Conceição.

Fonte: ojogo.pt