Menu

Sérgio Conceição: “Treino bidiário? Teve a ver com o pouco tempo de preparação”

+FCPorto 3 meses ago

Casa Pia troca teve troca recente de treinador, que adversário espera? “Esperamos uma equipa dentro do que tem sido ao longo da época, uma equipa com poucos golos sofridos e que no seu processo defensivo sabe o que faz, montado numa linha de cinco defesas, um setor intermédio com quatro elementos e um avançado poderoso na frente. O Pedro Moreira no Torreense privilegiava o 4x2x3x1 e o 4x4x2, agora deu continuidade ao que o Casa Pia fazia. Cabe-nos encontrar estrada para ganhar o jogo.”

Sessão dupla de treino na quinta-feira foi uma mensagem para os jogadores antes de um ciclo de jogos importante? “Aquilo que é feito nos microciclos tem a ver com os jogos. Chegámos já na quinta-feira ao Dragão, hoje é sexta e amanhã jogamos. Houve pouco tempo de trabalho e para dissecar o que foi feito no Estoril e preparar este com o Casa Pia. Todos os minutos e horas são importantes. Se faço sessões bidiárias ou tridiárias, tem a ver com o que acho que é melhor para preparar o jogo com o Casa Pia”. 

Leu-se a palavra ‘castigo’ [na Imprensa]. Teve a ver com o facto de ter perdido? “Não querem saber porque é que perdemos contra o Estoril? Isso é que é interessante. Falam de castigo, sessão bi-diária, do pestanejar e gesticular…amanhã é o jogo 500 e já estou um bocado saturado disto. Teve a ver com o pouco tempo de preparação, serviu para dissecar o último jogo.”

Fonte: ojogo.pt