Menu

Sorteio do F. C. Porto: pouca margem para escapar aos “tubarões”

+FCPorto 3 meses ago

Ao contrário do que aconteceu na época passada, o F. C. Porto passou aos oitavos de final da Liga dos Campeões como segundo classificado do grupo, o que significa, em teoria, um adversário mais complicado na ronda a eliminar.

No sorteio marcado para segunda-feira, os dragões têm como hipóteses três equipas espanholas (Real Madrid, Atlético de Madrid e Real Sociedad) duas inglesas (Manchester City e Arsenal) e duas alemãs (Bayern de Munique e Borussia Dortmund), fugindo apenas ao Barcelona entre os vencedores dos grupos, por terem defrontado a equipa catalã na fase que agora chegou ao fim.

No papel, a Real Sociedad será o rival mais apetecível, embora os bascos tenham mostrado no grupo onde também esteve o Benfica que possuem uma equipa de grande qualidade. O Atlético de Madrid, que os portistas defrontaram na fase de grupos há dois anos e na época passada, o Arsenal, que há vários anos não ia à Champions (foi eliminado pelo Sporting na Liga Europa da temporada transata) e o Borussia Dortmund são clubes poderosos, mas não ao nível de “tubarões” como Real Madrid, Bayern e City, o atual campeão europeu.

No pote do F. C. Porto, e por isso impedidos de sair no sorteio, estarão ainda Inter, PSG, Lazio, Leipzig, Copenhaga, Nápoles e PSV.

Fonte: jn.pt