Menu

Taremi responde ao Sporting: ″Desrespeitou-se mais a ele mesmo do que a mim″

+FCPorto 6 meses ago

Avançado comentou o comunicado que o Sporting emitiu após o FC Porto-Arouca e falou também das críticas de que foi alvo por parte de Carlos Xavier.

Mehdi Taremi comentou publicamente as palavras que lhe foram dirigidas por Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting, explicando que não se importou com as críticas de que foi alvo e que, por isso, optou por não emitir nenhum comunicado em nome pessoal, deixando esse trabalho para a Federação Iraniana de Futebol, visto que, no entender do avançado, se tratou de um “insulto racista contra o povo iraniano” e não apenas contra o jogador.

“Carlos Xavier disse coisas que estavam relacionadas com a nacionalidade e não apenas comigo. A federação perguntou-me se eu gostaria de fazer uma declaração contra ele e eu disse-lhes que isso não me importava e que faria o meu trabalho. Como as declarações tiveram uma vertente nacional, disse para a federação responder se assim quisesse, porque isto foi um insulto racista contra o povo iraniano”, referiu após a vitória (4-0) sobre Angola, na terça-feira, num jogo particular em que marcou dois golos.

Depois, Taremi também falou sobre as críticas do Sporting, dirigidas pouco depois do FC Porto-Arouca (1-1), jogo marcado pela polémica com o VAR.

“O Sporting está a desrespeitar-se a ele mesmo mesmo com aquelas palavras [comunicado após o FC Porto-Arouca], porque existe VAR e eles [equipa de arbitragem] tomaram a decisão. Acho que o Sporting se desrespeitou mais a ele mesmo do que a mim”, vincou o jogador do FC Porto, citado pela imprensa local.

De recordar que a Federação Iraniana de Futebol reagiu às palavras de Carlos Xavier, que também pediu desculpa pelo que disse num programa da Sporting TV.

Fonte: ojogo.pt