Menu

“Temos de entrar concentrados e com humildade”

+FCPorto 4 meses ago

FC Porto recebe o CH Carvalhos, no Dragão Arena, na 9.ª jornada do campeonato (sábado, 15h00)

Depois da goleada em Turquel (5-0), o FC Porto está de regresso a casa na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, pois a 9.ª jornada reserva uma receção ao CH Carvalhos (sábado, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Carlo Di Benedetto falou de um adversário “com vontade de pontuar”, mas se os azuis e brancos trabalharem “juntos” e jogarem “em equipa”, as coisas podem tornar-se “mais fáceis”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é quinto classificado, com 18 pontos, menos um do que Sporting, Benfica, Oliveirense e SC Tomar, enquanto o CH Carvalhos segue na última posição, ainda sem pontos somados.

O CH Carvalhos
“O CH Carvalhos vem com muita vontade e sabemos que o início de campeonato deles não foi o que esperavam, por isso é que vêm cá com vontade de pontuar. Mas temos que olhar para nós e entrar em pista com vontade de fazer as coisas bem, trabalharmos juntos e a jogar em equipa. Se o fizermos, acredito que tornaremos as coisas mais fáceis para nós.”

Um adversário que tem de qualidade
“É uma equipa diferente, não só pelo treinador e pelos jogadores, mas cada jogo é diferente. Acredito que será um jogo diferente do de há dois anos e só devemos pensar no próximo. Eles têm alguns jogadores que já conhecemos e têm qualidade, por isso temos de entrar concentrados e com humildade para conseguirmos a vitória.”

O apoio essencial do Mar Azul
“Os nossos adeptos são sempre uma ajuda extra para nós e espero que no sábado estejam cá para nos apoiar.”

De volta às pistas e aos golos
“Foram meses diferentes, pois nenhum atleta gosta de ficar de fora, mas sabia que tinha de recuperar e debelar esta lesão. Apesar de tudo, desfrutei do processo de recuperação e agora estou muito feliz por estar de volta e por poder dar o meu contributo à equipa.”

Fonte: fcporto.pt