Menu

“Vamos tentar selar o apuramento na Liga dos Campeões já em Barcelona”

+FCPorto 4 meses ago

O FC Porto chegou à última paragem do ano nas provas internas com um triunfo em Guimarães que lhe permitiu encurtar para três pontos a distância para os dois líderes. Um jogo que Varela considerou muito complicado e em que deu mérito a Diogo Costa, autor de várias defesas difíceis. A luta pelo título, diz, vai ser até ao fim. Já na Champions tem mais pressa e espera garantir o apuramento na visita a Barcelona.

A vitória suada em Guimarães fortaleceu o espírito de grupo? Quão importante foi vencer numa jornada em que o líder perdeu e antes da paragem de seleções?

-Foi uma vitória muito importante, num campo muito difícil. O Vitória tentou desde o início encostar-nos atrás, felizmente, o Diogo conseguiu proteger muito bem a nossa baliza para depois podermos sair em busca da vitória. Estamos essencialmente focados em nós, na importância de vencer os nossos jogos.

Os candidatos ao título continuam muito perto uns dos outros, mas o FC Porto ocupa nesta altura o terceiro lugar. O que tem marcado a diferença entre os três?

-São três grandes equipas que disputam uma liga bastante competitiva em que cada rival pode apresentar dificuldades e roubar pontos. Será um campeonato disputado até ao final. A equipa está muito unida, queremos muito ganhar.

Na Champions, o FC Porto está bem lançado. Esperam conseguir o apuramento já em Barcelona?

-Sim, vamos tentar selar o apuramento, de forma a estarmos mais tranquilos nesse sentido. Vamos com o pensamento na vitória, sabendo que vamos jogar frente a uma grande equipa e que será muito difícil.

Fonte: ojogo.pt