Menu

Vítor Baía e o sorteio da Champions: «Chegar o mais longe possível»

+FCPorto 6 meses ago

No rescaldo do sorteio que ditou Barcelona, Shakhtar Donetsk e Royal Antwerp como os oponentes do FC Porto no grupo H da Liga dos Campeões, Vítor Baía mostrou-se tão cauteloso nas equipas a defrontar, como ambicioso nas aspirações traçadas pelos dragões para esta edição da prova milionária.

«É o sorteio da Liga dos Campeões. Sabemos que todos os clubes são grandes e com excelentes jogadores. No nosso grupo, temos uma das melhores equipas do mundo, o Barcelona, o Shakhtar Donetsk é um clássico nesta competição, não competem no seu estádio por causa das razões que sabemos», introduziu o dirigente azul e branco.

«O Royal Antwerp foi uma grande surpresa para as pessoas que não os viram jogar na última época, venceram o campeonato belga. Têm bons jogadores, muito jovens e, alguns deles, com bastante experiência de terem jogado em Inglaterra», prosseguiu, sobre o adversário proveniente do pote 4.

«Como FC Porto somos muito competitivos e faremos tudo para conseguirmos uma boa e competente Liga dos Campeões. Queremos estar no próximo sorteio, é onde queremos estar e depois tudo pode acontecer. Normalmente é o nosso primeiro objetivo, depois veremos, jogo a jogo», sustentou Baía sobre os objetivos dos dragões.

«Somos ambiciosos, temos uma cultura especial, quase sempre nesta prova, com experiência, que também é bastante importante aqui. Falamos sobre detalhes e estamos preparados para eles. Faremos o nosso melhor, pois temos um treinador fantástico com excelentes jogadores e queremos chegar o mais longe possível», concluiu.

Fonte: zerozero.pt