Menu

Vítor Baía garante F. C. Porto “sem medo” para os duelos com o Arsenal

+FCPorto 3 meses ago

“Serão jogos extremamente complicados, mas temos um ADN muito específico nesta competição. Não temos medo de ninguém e vamos fazer o nosso melhor. Somos muito competitivos e gostamos destes momentos. Tenho confiança total no que possa acontecer”, disse o dirigente, em declarações ao Porto Canal.

Vítor Baía lembrou que nesta fase da ‘Champions’ “todos os possíveis adversários tinham grande qualidade”, e analisou o Arsenal, líder da Liga Inglesa, como uma equipa “com uma capacidade incrível”.

“Têm jovens jogadores que formam uma equipa de qualidade e com uma dinâmica muito interessante. Reforçou-se bem e joga numa das principais ligas do mundo”, vincou.

O vice-presidente do F. C. Porto abordou, ainda, a diferente capacidade financeira entre os dois clubes, mas lembrou que os ‘dragões’ têm feito “autênticos milagres’ com os recursos que dispõem.

“O Arsenal tem armas que infelizmente nós não temos. A sua capacidade financeira permite-lhe comprar os melhores jogadores e os talentos com mais qualidade, como foi o caso do ‘nosso’ Fábio Vieira. Mas nunca nos escudamos nessa questão. É, de facto, uma luta desigual, mas temos feitos autênticos milagres com o que temos”, lembrou Vítor Baía.

O dirigente portista sublinhou, no entanto, que “mesmo não sabendo como vão estar as duas equipas daqui dois meses”, o conjunto ‘azul e branco’ vai “preparar o jogo de forma minuciosa”.

O F. C. Porto, segundo classificado no Grupo H, joga o primeiro jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões em casa, em 13, 14, 20 ou 21 de fevereiro de 2024, e o segundo em Londres, em 05, 06, 12 ou 13 de março de 2024, no terreno do Arsenal.

Fonte: jn.pt