Vitória categórica e liderança reforçada

Dragões derrotaram Sporting por 32-27 no Dragão Caixa em jogo em atraso da 4.ª ronda da fase final.


O FC Porto Sofarma impôs-se por 32-27 na receção ao Sporting em desafio em atraso da 4.ª ronda da fase final do Campeonato Nacional do Andebol 1. A vitória aumenta a vantagem portista na frente da tabela classificativa, com a equipa de Magnus Andersson a contabilizar agora 55 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais cinco do que o Benfica.

Num Dragão Caixa muito bem composto, o Sporting dispôs em duas ocasiões de uma vantagem de dois golos, mas, a partir dos dez minutos, o FC Porto Sofarma iniciou uma escalada no marcador que resultou numa diferença de seis favorável aos azuis e brancos, vincada pelas mãos de um inspirado André Gomes. Ao intervalo, a equipa da casa estava à frente por 16-11.

No segundo tempo, o Sporting reagiu e foi reduzindo o défice no placar até que os Dragões, aos 38 minutos, conseguiram pela primeira vez ficar sete golos por cima graças a Daymaro Salina. Uma diferença que voltou a aparecer mais duas vezes, por António Areia (39'), e à entrada para os derradeiros cinco minutos, de novo por Daymaro Salina, sendo que o término do encontro chegou com o 32-27 para o conjunto de Magnus Andersson. O grande destaque da partida foi André Gomes que alcançou a dezena de golos.

Na próxima jornada, a 7.ª, o FC Porto Sofarma recebe no Dragão Caixa o Águas Santas. O embate está agendado para sábado às 18h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-SPORTING CP, 32-27
Andebol 1, 2.ª fase, 4.ª jornada
08/05/ 2019
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza, Leandro Semedo, Yoan Balazquéz, Miguel Martins, Djibril Mbengue (3), Ángel Hernández, Rui Silva (2), Daymaro Salina (4), Alexis Borges (3), Diogo Branquinho (4), António Areia (5), André Gomes (10), Miguel Alves e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

SPORTING CP: Manuel Gaspar e Aljosa Cudic (g.r.); Pedro Valdés (6), Edmilson Araújo (1), Carlos Ruesga (2), Frankis Carol (3), , Tiago Rocha (3), Carlos Carneiro (2), Nuno Reis, Fred Bingo, Valentin Ghionea (7), Salvador, Ivan Nikcevic (2), Luís Frade (1)
Treinador: Hugo Canela

Ao intervalo: 16-11

Fonte: FC Porto

© 2017 +FC PORTO - All Rights Reserved. Developed by ANIMAR