Menu

Xavi fala muito com Deco e destaca: ″Sérgio Conceição faz muito bem as coisas″

+FCPorto 5 meses ago

Declarações de Xavi na antevisão do FC Porto-Barcelona, partida da segunda jornada da Liga dos Campeões

O que tem o Barcelona de diferente: “Temos muito bons jogadores, com mais experiência, alguns que nunca tinham ganho títulos antes do Barça. Já estamos a ganhar, reforçámo-nos bem, temos fé e esperança. É preciso ter nesta competição. Esta competição entusiasma, achamos que podemos mudar e amanhã vamos ter um encontro grande contra um histórico europeu, uma equipa dinâmica, agressiva e um treinador muito bom. É o palco perfeito para fazer uma grande partida.”

O que aconteceu em anos anteriores para o Barcelona falhar na Champions? “Eu acho que no geral é preciso refletir e abandonar isso tudo. Parece que estamos a ver fantasmas na Champions. Aqui também se ganhou muita coisa e jogadores que já ganharam muito. O Gundogan e o Cancelo são campeões europeus. Vai correr bem, temos de pensar positivo numa nova época. Temos um plantel diferente, com mais experiência. Temos de competir, tentar importar personalidade, dar um passo em frente. É por aqui que temos de centrar a nossa competição. O FC Porto faz transições muito boas, gosta de ter a bola. Temos de jogar com todo o caráter do mundo e sem complexos.”

É o jogo mais importante da fase de grupos? “Não penso assim. Penso em obter os três pontos. É um rival difícil, histórico. O Dragão é espetacular, para grandes jogadores.”

FC Porto marca muitos golos a acabar. Preocupa? “Falámos de muitos aspetos em relação ao FC Porto. Gostam de ter a bola, mas fecham bem a defesa. Faz boa pressão, tem uma forma espetacular de disputar duelos. São fortes nas bolas paradas…”

Destaque de jogadores do FC Porto: “Falo com o Deco quase todos os dias. Estamos em contacto sempre. Fomos colegas, é um histórico do FC Porto. O FC Porto foi campeão europeu com Mourinho, Deco, Costinha, Maniche… Será muito forte amanhã. Sérgio Conceição faz muito bem as coisas, compete bem há anos em Portugal e na Champions também. Foi campeão europeu duas vezes.”

Fonte: ojogo.pt